quinta-feira, 6 de junho de 2013

Leitura e escrita: minha história.

Quando pequena, minha mãe sempre me presenteava com revistinhas, gibis e livretos, pois mesmo sem completar o antigo “colegial” por falta de oportunidade, gostava muito de ler e me incentivava a ler também. Mesmo assim, tive muita dificuldade durante os tempos de escola, para fazer as redações e expressar meus pensamentos através da escrita. Me vi nas palavras do Grabriel Pensador.
    Chegando no Ensino Médio tudo piorou, pois fui perdendo o gosto pela leitura, pois ler “O Triste Fim de Policarpo Quaresma” foi o fim para mim, não conseguia sair das dez primeiras páginas, achava a linguagem muito difícil e hoje eu sei que também não tinha na época vocabulário suficiente para entender algumas coisas.
    Na faculdade, comecei a ler o que eu realmente gostava, os livros relacionados à Matemática, em especial os que falavam da História da Matemática e sobre os que contavam como a criança aprende.
    Assim como para o bailarino Violla, a leitura é uma coisa absolutamente importante para mim. Sei o quanto a leitura me ajudou a escrever melhor, expressar meus pensamentos não só através da escrita mas oralmente também. Além disso, gosto de estar bem informada ao que se refere ao meu trabalho e as coisas que acontecem no mundo. Para ser professor hoje, mais do que nunca, é necessário estar “antenado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário